Novo CRAS é inaugurado no bairro do São Benedito em Santo Antônio de Jesus

Recôncavo News
0

Na manhã desta sexta-feira (29), foi inaugurado mais um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em Santo Antônio de Jesus. O novo Centro, localizado no bairro de São Benedito, recebeu o nome de Nazareth Assis, mulher que revolucionou o seu tempo na área social do município, implantando projetos de assistência à comunidade.

“Minha mãe foi uma pessoa boníssima, pioneira em vários projetos sociais proporcionados a comunidade santantoniense, um exemplo não apenas na família, mas como podemos ver hoje, um exemplo para todos aqueles que podem fazer algo para melhorar a vida de quem precisa” afirmou a sua filha Dra. Lívia Assis.

A emoção tomou conta da inauguração quando o Dr. Neilton Assis, esposo da homenageada, falou sobre a vinda deles para Santo Antônio de Jesus e pelo amor que a Sra. Nazareth Assis dispensou à cidade, lembrando que, entre várias ações de amor executadas por sua esposa uma delas foi a criação da primeira escola de dança da cidade.

Seu Filho Mario Assis, filho da terra e executivo de sucesso disse: “A minha emoção é imensa e indescritível, sempre acompanhei o empenho de minha mãe por essa terra, mesmo não sendo filha de Santo Antônio de Jesus. Para mim é motivo de muito orgulho saber que ela, com seu enorme coração, ajudou muitas pessoas, mas acima de tudo deixou um legado que esta sendo lembrado hoje e que ficará por várias gerações na história da nossa cidade.”

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública, vinculada a Secretaria de Assistência Social, destinada a desenvolver ações e serviços a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, como planejamento e acompanhamento individual e familiar, encaminhamentos para rede de serviços, grupo de inclusão produtiva, entre outros. " É a porta de entrada dos usuários à rede de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS", informou a diretora do CRAS Nazareth Assis, Rosana Lírio, salientando que a nova unidade contará com uma equipe de profissionais e técnicos qualificados para atender o programa, a exemplo de Coordenadores, Assistentes Sociais, Psicólogos, Orientadores Sociais, Auxiliar de Serviços Gerais e motorista.

“A implantação do CRAS no bairro do São Benedito, é de tamanha importância pois o atendimento será disponibilizado as áreas circunvizinhas como: Calabar, URBIS I, Rádio Clube, Luís Viana, Povoado de Fátima, casco e Cocão”, explicou a Secretária de Ação Social Manuela Mercês.

O CRAS Nazareth Assis funciona de segunda a sexta, das 08 às 17h, a na Avenida ACM, nº 180, Bairro São Benedito.

Fonte: Ascom SAJ

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !