Eleições 2012: Candidatura de Valtércio Cerqueira do PT é considerada inapta pelo TSE

Recôncavo News
0
O candidato, Valtércio Cerqueira, do PT, coligação “Pra seguir em frente”, integrada pelos partidos PRB / PP / PT / PTB / PSL / PHS / PMN / PSB / PSD e PC do B, foi considerado inapto pela Justiça Eleitoral ao cargo de Prefeito, nas eleições municipais de 2012 da cidade de Cruz das Almas. 

O pedido foi julgado improcedente pela Juíza Eleitoral da 142ª zona de Cruz das Almas, Bela Luciana Amorim Hora, com o parecer de que o mesmo não possui quitação eleitoral, estando ausente uma das condições de elegibilidade, o que autoriza o indeferimento do pedido de registro de candidatura. A informação está no Sistema DivulgaCand, disponibilizado pelo TSE com informações de todos os candidatos.

Valtércio Cerqueira foi condenado ao pagamento de multa no importe de R$ 6.000,00 (seis mil reais) por propaganda eleitoral antecipada. Inconformado com a decisão, o candidato interpôs recurso eleitoral junto ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, não efetivando, o pagamento da multa. 

Embora o candidato tenha recorrido da decisão, a multa tinha que ser paga até 5 de julho de 2012, data estabelecida pela legislação eleitoral para aferição das condições de elegibilidade, e só foi paga em 13 de julho de 2012, dessa forma sendo julgado Inapto sua candidatura ao pleito de Prefeito de Cruz das Almas. 

Fonte: Midia Recôncavo.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !