Bahia volta a disputar competição internacional após 23 anos

Recôncavo News
1
A próxima quarta-feira (1º) será um dia marcante para o torcedor do Bahia. Diante do São Paulo, em Pituaçu, o tricolor voltará a disputar uma competição internacional depois de 23 anos.

O confronto marcará a estreia da equipe na Copa Sul-Americana 2012. Será a quarta participação do time baiano em torneios continentais.

A primeira delas foi em 1960, quando o time campeão brasileiro de 59 disputou a Taça Libertadores. Na oportunidade, o esquadrão foi eliminado pelo San Lorenzo (ARG) ainda na primeira fase.

Quatro anos depois, em 64, o Bahia voltou à Libertadores após ter sido vice-campeão brasileiro. Assim como na primeira edição, foi eliminado na primeira fase, mas desta vez para o Deportivo Itália (VEN).

Já a terceira participação foi em 1989, novamente na Libertadores, após a conquista do bi-brasileiro em 88. Nesta oportunidade, o tricolor surpreendeu e fez uma bela campanha, sendo eliminado nas quartas de finais pelo Inter. Na classificação geral o Bahia terminou a competição na 5ª colocação.

Fonte: Galáticos Online
Tags

Postar um comentário

1Comentários

  1. Anônimo9/26/2012

    claudia samuca nao acredite mais nas mentira de valmir, nao se deixe emganar agora e 40 amargosa vai ter prefeita assim como premcesa, isabel que lebertou os escravos de valor as mulheris elas ja mostrarao que sao capas enteda eacredite,sou pns

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !