A próxima quarta-feira (1º) será um dia marcante para o torcedor do Bahia. Diante do São Paulo, em Pituaçu, o tricolor voltará a disputar uma competição internacional depois de 23 anos.
O confronto marcará a estreia da equipe na Copa Sul-Americana 2012. Será a quarta participação do time baiano em torneios continentais.
A primeira delas foi em 1960, quando o time campeão brasileiro de 59 disputou a Taça Libertadores. Na oportunidade, o esquadrão foi eliminado pelo San Lorenzo (ARG) ainda na primeira fase.
Quatro anos depois, em 64, o Bahia voltou à Libertadores após ter sido vice-campeão brasileiro. Assim como na primeira edição, foi eliminado na primeira fase, mas desta vez para o Deportivo Itália (VEN).
Já a terceira participação foi em 1989, novamente na Libertadores, após a conquista do bi-brasileiro em 88. Nesta oportunidade, o tricolor surpreendeu e fez uma bela campanha, sendo eliminado nas quartas de finais pelo Inter. Na classificação geral o Bahia terminou a competição na 5ª colocação.
Fonte: Galáticos Online
claudia samuca nao acredite mais nas mentira de valmir, nao se deixe emganar agora e 40 amargosa vai ter prefeita assim como premcesa, isabel que lebertou os escravos de valor as mulheris elas ja mostrarao que sao capas enteda eacredite,sou pns
ResponderExcluir