Amargosa: Programa Medicamento em Casa beneficia mais de 300 pessoas

Recôncavo News
0

O Programa Medicamento em Casa está beneficiando cada vez mais os moradores de Amargosa que ao invés de irem ao posto buscar o remédio, recebem em suas casas. Ao todo 339 pessoas estão sendo beneficiadas pelo programa, sendo que 25 são portadores de diabetes, 216 são hipertensos, 82 diabéticos e hipertensos, e 16 pessoas se enquadram no Planejamento Familiar, recebendo contraceptivos.

O Medicamento em Casa beneficia pacientes de baixa renda e busca não só assegurar o acesso dos pacientes aos medicamentos que tanto necessitam – já que os mesmos não terão mais que se deslocar para as unidades de saúde -, mas contribuir para um melhor acompanhamento do estado de saúde de portadores de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para ter acesso ao programa, o paciente tem que ser referenciado pela Estratégia Saúde da Família (ESF), ser atendido em uma Unidade Saúde da Família (USF), fazer um cadastro no Programa Saúde da Família (PSF) e passar por avaliação de um médico, que vai decidir pela prescrição do medicamento. 

A distribuição dos medicamentos é feita pelos Correios, em formato semelhante ao da entrega de cartas e o prazo para recebimento é de até quatro dias. As remessas estão cadastradas no sistema on-line dos Correios (www.correios.com.br). Fonte: Amargosa Notícias.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !