Servidores da Ufba e da Ufrb decidem por greve da categoria

Recôncavo News
0
Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Universidade Federal do Reconcâvo Baiano (UFRB) decidiram em uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (11), deflagrar greve por tempo indeterminado. 


Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos da Ufba (Assufba), Renato Jorge, os servidores já estão com indicativo de greve, mas só devem parar suas atividades na sexta-feira (15), após o prazo legal de 72 horas que confirma o início da greve.

Jorge afirma que a principal reivindicação dos servidores é o aumento do piso salarial de R$ 1.096 para três salários mínimos, o que corresponde a R$ 1.866."Estamos há dois anos sem aumento e o valor do piso salarial é muito baixo se comparado às outras profissões", ressalta.

Nadja Rabello, coordenadora geral da Assufba, afirmou saber que os novos benefícios só virão em 2013. “As reuniões começaram desde o início do ano e não houve avanço. Sabemos que não dá mais para inserir no orçamento de 2012 porque foi fechado ano passado. A gente está batalhando para que o aumento seja aprovado este ano para valer em 2013. Temos até 31 de julho, que é a data limite para fechar o orçamento, para conseguir”, finalizou Rabello. Fonte: G1.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !