Professores de São Miguel das Matas divulgam nota de repúdio contra o Governo

Recôncavo News
0
A Bahia já soma 23 dias sem aula nas escolas da rede estadual. Estima-se que cerca de um milhão de alunos estejam sem estudar. Na reunião, realizada na sede da Assembleia Legislativa (AL-BA), profissionais da capital e do interior votaram a favor do movimento grevista e decidiram o cronograma de atividades da paralisação.

Após a assembleia, os professores saíram em passeata e enterraram, em frente à sede da AL-BA, cruzes com fotos dos deputados que votaram a favor do governo no projeto de reajuste salarial da categoria.

Em São Miguel das Matas os professores da rede estadual de ensino divulgaram um manifesto de repúdio contra o Governo do Estado.

Confira a nota divulgada:

Nós, professores da rede estadual do município de São Miguel das Matas, BA, manifestamos nosso repúdio em relação ao seu voto a favor da aprovação do Projeto de Lei nº 19.776, de 12 de abril de 2012, desconsiderando que tal projeto fere direitos fundamentais e históricos da nossa categoria.

Sentimos-nos traídos, não só por essa atitude, como também pela falta de apoio do (a) Senhor (a) em relação à nossa luta pelo reajuste de 22,22% que já tinha sido acordado pelo governo e que foi desconsiderado vergonhosamente.

Tais atitudes nos fazem remeter ao Poder MODERADOR do Período Imperial através do qual o “Mandatário Supremo” interferia nos três poderes, de tal maneira que o Legislativo e o Judiciário perdiam sua autonomia, prevalecendo assim, a vontade do Poder Central.

Estamos extremamente decepcionados e frustrados por termos depositado nossa confiança em quem historicamente se dizia representante dos trabalhadores, e que hoje usa de seu poder para legislar contra o trabalhador.

Queremos lembrar ao (à) Senhor(a) das atrocidades, antes condenadas e combatidas por pessoas que eram sindicalistas e/ou políticos da esquerda, que estão sendo praticadas vergonhosamente contra os servidores da educação pelo atual Governo, como por exemplo, o corte de salários.

A nossa esperança é saber que nem tudo está perdido, pois alguns dos Parlamentares foram coerentes com a sua história de luta em favor dos trabalhadores, se posicionando contra esse descaso.

Nesse sentido, esperamos que o (a) Senhor(a) reveja a sua postura enquanto parlamentar - que foi eleito para representar o povo - e não continue agindo em favor de outros interesses.

Ainda é tempo, ABRACE A NOSSA LUTA!!!!!!!!!!!!

GEOVANE BASTOS PEREIRA;

PATRÍCIA SOUZA ANDRADE;

JOSÉ CARLOS ALMEIDA MOTA;

ELISANGELES DE ALMEIDA LIMA DE JESUS;

MARIA DA CONCEIÇÃO SOUZA LIMA BORGES;

MARINEIDE REGINA SANTOS SOUSA;

ALCINA MARIA DE OLIVEIRA SANTANA;

JOSÉ FERNANDO SANTOS MELO;

MARIA INEZ SOUSA;

LUCINÉIA ALMEIDA BARRETO SANTOS;

ELIELSON NASCIMENTO SILVA;

JOSENÉIA LAPA DA SILVA ANDRADE;

EUNICE SANTOS DE JESUS NUNES;

IZABELLE MARIA SANTOS AMARAL ANDRADE.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !