Neto Baiano marca de pênalti e Vitória estreia vencendo na Série B

Recôncavo News
0
A estreia do Vitória na Série B, neste sábado (19), não foi bem do jeito que o torcedor esperava, com bom futebol, mas a equipe garantiu os três pontos. Em uma partida truncada e sem criatividade dos jogadores, o Leão venceu o Barueri por 1 a 0. O gol de pênalti foi marcado por Neto Baiano, no fim do jogo. São 32 gols do artilheiro do Brasil neste ano, o primeiro marcado fora do Estado da Bahia.


A primeira partida do Leão no campeonato marcaria a estreia de Paulo César Carpegiani no comando efetivo do time, mas o treinador preferiu assistir o jogo das tribunas, deixando Ricardo Silva à beira do gramado. Mas o dedo do técnico foi visto quando, através de uma ligação, ele pediu a entrada de Rildo, que acabou sofrendo o pênalti convertido por Neto Baiano.

O Vitória volta a campo pela Série B apenas no dia 29, contra o Criciúma. Antes, a equipe rubro-negra tem outro compromisso no sul, contra o Coritiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Barueri encara o ASA, no dia 26, próximo sábado, no Municipal de Arapiraca.

O jogo

Os primeiros 45 minutos de jogo do Vitória na Série B foram de esquecer. A partida na Arena Barueri começou muito sonolenta e nenhuma das duas equipes criaram grandes chances. Fazendo valer seu mando de campo, apesar da falta de torcida, o time paulista se manteve mais tempo no ataque e teve apenas duas boas oportunidades, ambas em falha da defesa do Vitória: Wellington Saci deixou Magrão em condições por duas vezes, mas o atacante do Barueri demorou demais para se decidir e desperdiçou as oportunidades.

No segundo tempo, a partida ganhou um pouco em movimentação, mas muito pouco em emoções. A partida cresceu por causa da maior participação do Vitória no jogo. O Leão tentou criar, mas faltava aproximação entre meias e Neto Baiano, muito isolado na frente.A primeira boa chance aconteceu aos 25, quando Tartá chutou bem da entrada da área, mas Fernando defendeu. Aos 27, Magrão marcou para o Grêmio Barueri, mas o gol foi invalidado por impedimento.

O gol do vitória aconteceu apenas aos 39 minutos, depois que Rildo - que havia acabado de entrar - sofreu pênalti de Alex Lima. Na cobrança, Neto Baiano encheu o pé para fazer seu 32º gol no ano - o primeiro fora da Bahia - e definir o triunfo do Vitória.

Grêmio Barueri 0x1 Vitória - 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 19/05/2012
Local: Arena Barueri
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Grêmio Barueri: Fernando; Marcos Pimentel (Alex Lima), Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo (Alê); Diego Giaretta, Alex Lima e Marcus Vinícius (William Henrique), Thiago Gentil, Magrão e Marcelinho. Técnico - Vinícius Eutrópio

Vitória: Gustavo; Gabriel Paulista, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico - Ricardo Silva.

Fonte: Correio.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !