Cruz das Almas foi a cidade que mais gerou empregos no Recôncavo em Abril

Recôncavo News
0
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), analisou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) por Território de Identidade no mês de abril de 2012. 

No total, o estado teve saldo positivo de 7.847 postos de trabalho gerados com carteira assinada, tendo os melhores desempenhos os territórios Metropolitana de Salvador (11.014), Portal do Sertão (2.835) e Extremo Sul (2.593). Já os territórios do Recôncavo (- 2.181 postos) e Médio Sudoeste (-1.346) registram as piores marcas negativas na sistematização.

O saldo negativo registrado no Recôncavo teve uma contribuição expressiva advinda do município de São Francisco do Conde, que registrou, no período, uma perda líquida de 1.837 empregos formais. Os outros municípios que tiveram uma participação, ainda que discreta, nesse saldo foram: Maragogipe (-852) e Governador Mangabeira (-519). 

O que contrabalançou esse saldo foi principalmente o desempenho positivo dos municípios de Cruz das Almas (373), Santo Antônio de Jesus (308) e Sapeaçu (289).

O saldo auferido no Recôncavo é resultado do comportamento da Construção civil, tendo registrado um saldo negativo de 1.153 postos. Cabe destacar também os setores de Serviços e Indústria de transformação com saldos negativos de 640 e 388, respectivamente. Os únicos setores que geraram saldos positivos foram Extração mineral, Serviços de utilidade pública e Comércio, que, somados, representam o montante de apenas 47 oportunidades de trabalho.
 
Fonte: Cruz das Almas 24 Horas.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !