Feira de Santana já tem 69 assassinatos a mais que no ano passado

Recôncavo News
0
São assustadores os índices de violência em Feira de Santana. Conforme já divulgado pelo Acorda Cidade, 23 homicídios já foram registrados neste mês, até o momento. No mesmo período no ano passado, foram registrados 13.

Neste ano 193 pessoas foram assassinadas na cidade. Em comparação ao mesmo período em 2011, foram registrados 124 homicídios. Isto é, morreram 69 pessoas a mais em relação ao ano passado.

Segundo a polícia, boa parte dos crimes são motivados por envolvimento com drogas e outros crimes, rixas e ciúmes.

Delegacia de Homicídios

Com a finalidade de reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida e agilizar as investigações sobre as autorias dos crimes, foi implantado em Feira de Santana, em março deste ano, a Delegacia de Homicídios (DH).

Sob a titularidade da Milena Lima Calmon, a DH-Feira de Santana conta atualmente com onze investigadores e três escrivães. Desde sua implantação, a unidade registrou 102 homicídios, dos quais 49 foram elucidados, quase 50%.

Há dois anos e meio na Polícia Civil, segundo a assessoria da entidade, a delegada aposta que, no curto prazo, os resultados positivos vão continuar surgindo em maior escala. Antes de assumir a DH de Feira, Milena foi titular das Delegacias Territoriais (DTs) de Pilão Arcada e Uauá e foi plantonista da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Senhor do Bonfim.

Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !