Justiça interdita máquinas em fábrica de Camaçari

Recôncavo News
De acordo com o pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a Justiça determinou a interdição de três máquinas na fábrica da Sian Sistemas de Iluminação Automotiva do Nordeste Ltda, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A decisão ocorreu em caráter liminar atendendo a pedido feito pelo próprio MPT. Fiscais da instituição estiveram no local e constaram que o maquinário colocava em risco a segurança de funcionários da empresa.

A liminar concedida pelo juiz Fabrício Porto Magalhães, da 1ª Vara do Trabalho de Camaçari, determinou a interdição de três máquinas injetoras, até a comprovação de que foram instalados dispositivos de segurança denominados válvula de retenção, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$1 mil. 

A denúncia partiu da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, que relatou a ocorrência de acidente de trabalho com amputação de dedo de um trabalhador. Segundo o relatório do órgão auxiliar, foram computados 28 acidentes nos últimos 18 meses, todos envolvendo a operação de máquinas da Sian. Fonte: Bocão News.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !