Itaberaba: Prefeito é acusado por estelionato e falsificação de documento

Recôncavo News
0

O prefeito do município de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho, no intuito de forçar a venda de três patrimônios públicos municipais, vem cometendo uma série de atos de improbidade administrativa e de ilícitos penais, todos devidamente registrados em cartório, por meio de escrituras públicas.

Para coibir esses atos ilícitos do gestor municipal, foi apresentada ontem, terça-feira, uma representação ao Ministério Público Estadual pedindo a propositura de Ação Civil Pública requerendo o afastamento do prefeito João Filho do cargo, além da instauração dos procedimentos criminais para sua condenação por estelionato e falsificação de documentos públicos.

A representação foi entregue ao promotor público, Thomas Brito, titular da Quarta vara, que trata de crimes de Improbidade Administrativa, e assinada por presidentes de partidos políticos de Itaberaba, como o do PSDB, Delsuc Moscoso Neto, o vereador e presidente do PMDB, Ildemar Brandão, pela vereadora peessedebista, Maria Milza Lima, e pelo edil petista Benedito Ballio Prado. Ainda assinaram a peça, o presidente do PT do município, Valmir Macedo Souza, o presidente do PTB, Carlos Fernandes, o presidente do PDT, Solon Ribeiro, o presidente do PR, José Carlos Silva, o presidente do PSol, Renival França e o presidente do PC do B, Aroldo Celso Moreira.

O prefeito municipal João Filho já é réu em ação penal promovida pelo MPE, que apura o crime de estelionato praticado por ele em suas atividades privadas. As novas denúncias devem engrossar ainda mais sua ficha criminal, salienta Delsuc Moscoso. Informações do Bocão News.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !