Plantão Policial

Policlínica Regional de Valença será inaugurada nesta sexta-feira

A unidade médica, que atenderá 13 municípios da região do Baixo Sul da Bahia, recebeu investimento de R$ 22,6 milhões do governo do Estado e vai atender cerca de 350 mil pessoas.

"A política de descentralização da saúde tem garantido o acesso da população a serviços médicos especializados, sem precisar se deslocar por longas distâncias para conseguir atendimento. 

E esse será a função da Policlínica de Valença: melhorar a vida de todos do Baixo Sul que buscam atendimento de média e alta complexidade”.

A nova unidade implantada em Valença vai atender os municípios consorciados de Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Itaparica, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães.

Até o momento, sete policlínicas regionais já foram entregues – Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê, Jequié, Feira de Santana, Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus. Outras oito policlínicas já tiveram suas obras civis autorizadas – Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Salvador, Vitória da Conquista, Simões Filho e Paulo Afonso.