Jorge Zárath lança em Cruz das Almas projeto Sanfona do Hexa

Recôncavo News
Projeto vai circular em quatro cidades do recôncavo baiano durante os festejos juninos, que será em clima de Copa do Mundo

A bordo de um pranchão, que deixa o artista mais perto do público, o cantor e compositor Jorge Zárath vai levar o projeto Sanfona do Hexa a cidades baianas como Cruz das Almas, Lauro de Freitas, Dias D´Ávila e São Sebastião do Passé de 19 a 22 de junho. 

O artista, atuante na cultura da terra há três décadas, é autor de sucessos gravados por todos os artistas da Bahia. E a sua ligação não é apenas com o Axé Music. Jorge Zárath, nascido em Montevidéu, no Uruguai, e residente em Salvador desde 1980, já teve também suas canções gravadas por Capilé, de Campina Grande, cidade considerada a capital mundial do forró. 

Além disso, ele já está presente no São João de Salvador há muitos anos, sempre levando a sua música latina, que é marcada pela dança e criatividade.

Considerado como um dos artistas mais avançados da Bahia, Jorge Zárath é um dos cantores e compositores de maior repertório. Ele começou nos bares da capital e a partir de 1987 ganhou maior destaque ao subir no trio elétrico para puxar blocos como Beijo, Crocodilo e Pike, além de alternativos e independentes. 

Dez anos depois, criou a Salsalitro. Sempre antenado, Zárath acompanhou o boom nacional da música baiana, e compôs grandes sucessos para todos os artistas de destaque da terra. 

Ainda hoje continua a compor e sua música é uma das mais requisitadas pelos artistas baianos. Ele está com um novo show, porém seguindo a linha dançante, com repertório e sonoridade atuais de sucessos de Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Jau, Saulo, Seu Jorge, Shakira, Luís Fonsi, Maluma, Enrique Iglesias, Juan Luis Guerra, Elvis Crespo, Alejandro Sanz e músicas autorais.

Para o projeto Sanfona do Hexa, o anfitrião está preparando um verdadeiro baile, com foco na alegria e na dança. Jorge Zárath vai fazer uma homenagem ao amado forró pé de serra, destacado por artistas como Dominguinhos, Flávio José, Targino Gondim, Luís Gonzaga e Estakazero. 

Mas a ideia é misturar e balançar o público que for curtir esse encontro dançante. O pranchão, palco móvel das apresentações, será decorado a caráter e vai levar uma magia especial ao Arraiá popular, idealizado e liderado por Jorge Zárath.

As apresentações do projeto Sanfona do Hexa, que traz o slogan “pra dançar litros com Jorge Zárath”, serão abertas ao público e estarão em clima total de Copa do Mundo, como uma grande celebração, destacando a música desse artista, que também é mundial.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !