UFRB oferece atendimento nutricional gratuito em Santo Antônio de Jesus

Recôncavo News
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de seu Centro de Ciências da Saúde (CCS), está com inscrições abertas para atendimento nutricional gratuito no âmbito do Programa de Promoção da Saúde em Santo Antônio de Jesus (PROSAJ). O serviço está disponível para toda a comunidade acadêmica e para a população do município de Santo Antonio de Jesus e região.

Dentre as modalidades de atendimento oferecidas destacam-se a atenção nutricional e o acompanhamento ambulatorial individualizado. O público-alvo são adultos e idosos da comunidade externa e interna.

O acompanhamento ambulatorial é realizado sob a coordenação da professora Jacqueline Costa Dias Pitangueira e executado pelas nutricionistas da UFRB, Ana Carolina Chagas Portela e Iziane da Silva Andrade, pelas professoras Clotilde Assis Oliveira e Judelita Carvalho Santos Cunha e estudantes do curso de Nutrição do CCS.

As consultas são realizadas na sala do PROSAJ, no prédio do CCS, localizado no bairro do Cajueiro, em Santo Antônio de Jesus. O espaço está estruturado com um ambulatório e uma sala para realização de atividades de educação em saúde.

Os atendimentos seguem protocolos específicos e incluem a triagem nutricional, avaliação da composição corporal, avaliação nutricional, aconselhamento alimentar e plano alimentar.

O agendamento das consultas é presencial às quartas-feiras, das 08h às 12h e das 13h às 16h, na sala do PROSAJ.

O atendimento será às quartas-feiras sendo:

- 09h às 12h - estudantes, docentes, técnicos e terceirizados da UFRB (comunidade interna);

- 13 às 16hh - adultos e idosos (comunidade externa).

Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !