• Plantão Recôncavo News

    quinta-feira, 15 de junho de 2017

    OPORTUNIDADE: Ministério Público Federal da Bahia realiza concurso para estagiários de nível médio e superior

    Estão abertas até o dia 3 de julho as inscrições para o 19º concurso para provimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA). As vagas nos cursos de Direito, Jornalismo, Administração, Arquitetura, e Biblioteconomia e de nível médio serão preenchidas na unidade em Salvador e nos municípios de Barreiras, Campo Formoso, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Jequié, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

    O concorrente deverá realizar a confirmação da inscrição feita pela internet nos dias 4, 5 e 6 de julho, comparecendo à sede do MPF em seu município portando: carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de matrícula atualizado expedido pela instituição de ensino. Para o estudante que concorre na condição de portador de deficiência ou por sistema de cotas para minorias étnico-raciais, além dos documentos já citados, deverá apresentar, respectivamente, o laudo médico ou a declaração constante no edital.

    Os candidatos às vagas de nível superior deverão ter, no mínimo, 40% do curso concluído no momento de início do estágio e os estudantes de nível médio, o primeiro ano do Ensino Médio. As provas têm data prevista para o dia 30 de julho. Confira abaixo o quadro de distribuição das 19 vagas entre Salvador e unidades do interior:

    Salvador: Direito, Comunicação Social/Jornalismo, Administração, Arquitetura, Biblioteconomia e nível médio – neste último, o estágio será no turno vespertino. Cada um dos cursos (e também o nível médio) terá uma vaga e formação de cadastro reserva.

    Barreiras: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)

    Campo Formoso: Direito e nível médio (cada um terá uma vaga e formação de cadastro reserva)

    Eunápolis: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)

    Feira de Santana: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)

    Guanambi: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)

    Ilhéus: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)

    Irecê: Nível médio (uma vaga e formação de cadastro reserva)

    Jequié: Administração e Direito (cada curso terá uma vaga e formação de cadastro reserva)

    Paulo Afonso: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)

    Teixeira de Freitas: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)

    Vitória da Conquista: Direito (uma vaga e formação de cadastro reserva)