Sebrae de Santo Antônio de Jesus oferece capacitações gratuitas neste mês de março

Recôncavo News
No mês de março, a agenda de cursos e capacitações do Sebrae em Santo Antônio de Jesus oferecerá uma programação diversificada para diferentes tipos de empresários. Serão três oficinas gratuitas destinadas à gestão dos negócios do Microeemprendedor Individual (MEI), além de orientação para micro e pequenas empresas e um curso exclusivamente para mulheres. Para a gerente adjunta do Sebrae de Santo Antônio de Jesus, Aldenubia Barreto, os desafios e mudanças constantes no mercado, exigem dos empresários, cada vez mais a sua qualificação. “As capacitações ofertadas pelo Sebrae reúnem cursos, oficinas, palestras seminários, que foram cuidadosamente planejadas para levar informações de qualidade, ao apresentar ferramentas, estratégias e técnicas de gestão empresarial para serem aplicadas para ampliar a visão de negócio dos participantes”, ressalta.
Nesta terça-feira, dia 7 de março, das 14h às 18h, empreendedores formalizados como MEI participam da Oficina SEI Vender, que visa fomentar a competitividade dos pequenos negócios utilizando estratégias de marketing. A capacitação auxilia o empreendedor a compreender o mercado, os fornecedores, a concorrência e, principalmente a vender e cobrar o preço correto. O MEI também encontra apoio na Oficina SEI Comprar, que acontecerá gratuitamente, no dia 14, das 14h às 18h, com o foco em orientar a forma ideal de negociar com os fornecedores, para conseguir melhores preços, desenvolver bem a administração e planejamento de compras da empresa, para com isso, aumentar a lucratividade. Outra capacitação gratuita e voltada ao MEI é a Oficina de Crédito, que tem o intuito de guiar os empresários sobre a correta gestão financeira da empresa e o uso responsável do crédito.
A oficina visa também apresentar as linhas de financiamento disponíveis e proporcionar o diálogo entre os empreendedores e instituições financeiras. A capacitação acontece dia 21, de 14h às 18h. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no mês de março, será realizado o Curso Mulher Empreendedora, voltado para empresárias e potenciais empresárias. O objetivo é estimular atitudes empreendedoras a partir da reflexão e do conhecimento do papel transformador das mulheres, além de contribuir para que as participantes desenvolvam seus talentos. A capacitação será no dia 14, das 18h às 22h e tem o investimento de R$ 90.
Já o Curso de Gestão Financeira, realizado do dia 20 a 24 de março, das 18h às 22h, busca analisar a atual e a futura situação de micro e pequenas empresas, junto com os seus empresários. O objetivo é sensibilizá-los sobre a necessidade do planejamento e controle das atividades financeiras do negócio, para alcançar bons resultados e garantir a competitividade. O investimento do curso é de R$ 150. Ambas as capacitações podem ser pagas no cartão de crédito ou à vista. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Unidade Regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, na Avenida Roberto Santos, 31, Centro, ou através da Loja Virtual do Sebrae Bahia. Para outras informações, é possível entrar em contato pelo telefone (75) 3631-3949. ASCOM SEBRAE.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !