• Plantão Recôncavo News

    terça-feira, 14 de março de 2017

    SAJ: Morte de macaco é registrada; Secretário de saúde tranquiliza a população

    A morte de um macaco, na Rua Jatobá, no Alto Sobradinho, em Santo Antônio de Jesus, alertou para o perigo da Febra Amarela. O animal foi encontrado se batendo próximo a um muro onde tinha uma cerca elétrica. Animal, que funciona como sentinela da febre amarela, já estava morto quando equipes da vigilância epidemiológica e sanitária chegaram ao local, segundo o Secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leandro Lobo.
    Não se sabe ainda se o animal tocou na cerca elétrica ou trata-se de um caso de raiva ou febre amarela, que tem preocupado as autoridades de saúde pública no Brasil depois dos registros de casos em Minas Gerais, São Paulo e, mais recente, na cidade de Alagoinhas.
    “Os passos em relação a esse caso foram dados. Esse material encontra-se sob os cuidados da Dires, que irá nos fornecer os dados concretos, para que as medidas necessárias de proteção a região e a população. Não somos zona crítica de febre amarela, mas em casos como esses, temos que notificar”, tranquila Dr. Leandro Lobo.
    Ele ainda afirma que estão sendo feitos trabalhos com campanhas de multivacinação. “As pessoas podem ficar tranquilas. Se tiver alguém que teve contato com esse animal, se dirija imediatamente para uma unidade de saúde ou secretária.”, diz. Dr. Leandro Lobo pede ainda que a população fique atenta ao calendário de vacinação do município e do país. Fonte: Blog do Valente.