Esqueça os cartões atuais: Vêm aí os anéis de débito

Recôncavo News
Os Jogos Olímpicos de 2016 vão ter uma inovação tecnológica que pretende mudar a forma como os pagamentos automáticos são feitos. Pela mão da Visa, 45 atletas vão poder utilizar uma alternativa aos normais cartões de débito, muito mais conveniente e que poupa espaço na carteira. Com acesso a um pequeno dispositivo em forma de anel, os participantes nas olimpíadas podem realizar transações eletrônicas aproximando o dispositivo de uma máquina de pagamento, de forma semelhante aos cartões 'contactless' disponibilizados pelos bancos.

Os novos anéis de débito são feitos de cerâmica branca ou negra, não têm qualquer bateria nem precisam ser recarregados com energia e são à prova de água até uma profundidade de 50 metros. O segredo está num microchip encriptado que transmite dados às máquinas de pagamento automático em qualquer local do mundo. Para os atletas olímpicos, os anéis terão crédito disponibilizado pela Visa, mas a CNN garante que caso seja necessário poderão ser carregados com mais dinheiro.

As 45 unidades entregues aos atletas patrocinados serão protótipos de utilização limitada e a Visa espera que a experiência possa servir de base a uma aplicação em todo o sistema financeiro mundial. Fonte: NM.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !