quinta-feira, 28 de abril de 2016

Recôncavo News

Tiros, espancamento e facada no primeiro dia da Micareta de Feira

O primeiro dia extraoficial da Micareta de Feira registrou casos graves de violências com vítimas socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Todos estes casos ocorreram já na madrugada desta quinta-feira (28), após às 2h da manhã. Duas armas de fogo foram apreendidas por policiais militares. Também houve prisões.

De acordo com a polícia, Edesson Santos da Silva, 20 anos, morador do bairro Rua Nova, foi flagrado com um revóver calibre 32. Ele foi preso e encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Dois adolescentes foram apreendidos com arma de fogo após atirarem contra um folião.  

Vale destacar que mais de 5.6 mil policiais militares, distribuídos em 1.072 patrulhas, irão garantir a segurança na Micareta 2016,  que acontece entre os dias 28 de abril a 1º de maio.

Ocorrências
No dia extraoficial, Alexandro Silva Pinheiro, 25 anos, morador do Arraial do Retiro, em Salvador, foi ferido por uma facada no peito por volta das 2h30, no circuito da festa, segundo o boletim de ocorrência do hospital. Ele foi socorrido em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

Vinícius Paim de Oliveira Soares, 25 anos, que reside no Povoado de Cedro, em São Gonçalo dos Campos, foi atingido por um tiro na perna, próximo à Igreja dos Capuchinhos, localizada no circuito da festa. Ele chegou ao hospital, por volta das 2h.

Já por volta das 4h da manhã, Igor Silva de Jesus, 20 anos, foi socorrido para o HGCA após ser espancado na Avenida Presidente Dutra, circuito da festa, próximo à Rua Adenil Falcão. Ele reside no conjunto Morada das Árvores.

Danilo Araújo Cruz, 22 anos, que reside na Rua Itapicuru, no bairro Capuchinhos, foi baleado na mão esquerda, também na Avenida Presidente Dutra.

Segurança nos dias oficiais da festa
A Polícia Militar da Bahia, e o Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), através de Planejamento Operacional montou o esquema para a Micareta 2016, distribuído com atuação de diversas Unidades Operacionais, e das Companhias Independentes, subordinadas aos CPRL,que contará com o reforço do Comando de Policiamento Especializado da PMBA: Esquadrão de Motociclistas Asa Branca; Esquadrão de Policiamento Montado; Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE);Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur); Ronda Maria da Penha e Batalhão de Choque; além de tropas de unidades de Ensino da Policia Militar.

O policiamento nos bairros também será reforçado através das Unidades Especializadas. Fonte: Acorda Cidade.