Inaugurado em Sapeaçu o Hospital de Cirurgias do Recôncavo Baiano

Recôncavo News
A Prefeitura Municipal de Sapeaçu em parceria com o Governo do Estado da Bahia e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH, inaugurou na noite dessa quinta-feira (31/03) o Hospital de Cirurgia Eletivas do Recôncavo Baiano em Sapeaçu.
O hospital irá integrar a rede de saúde do Estado da Bahia para atender a demanda de cirurgias eletivas para todos os municípios da região, serão realizados em média 200 cirurgias por mês, inicialmente com especialidades nas áreas de cirurgia geral, angiologia, vascular, ginecológica, obstétricas e pediátricas.
Para o prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas o Hospital será um polo de apoio para atender as demandas acumuladas na região. “Essa é uma estrutura que vai somar para os atendimentos do Recôncavo, principalmente porque, como faz parte da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), vai absorver pacientes não só de Sapeaçu, mas de toda a região”, disse.
Já o representante da Secretaria de Saúde do Estado, Cássio Garcia, falou que a unidade vai desafogar os grandes centros como Salvador, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Feira de Santana e outros. “Com isso a gente otimiza e consegue circular os leitos que estavam parados ou lotados utilizando o mesmo recurso. Vamos conseguir ofertar novos serviços de excelência e melhorar assim, a saúde da região” disse. Fonte: Blog do Valente.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !