quinta-feira, 7 de abril de 2016

Recôncavo News

Caso VR3: presidente do STJD suspende partida do Vitória neste domingo

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio César Vieira Rocha, decidiu suspender a partida do Vitória com a Juazeirense neste domingo (9), no Campeonato Baiano. A decisão ocorre após o Bahia entrar com um mandado de garantia na Corte alegando que o diretor de registros da CBF, Reynaldo Buzzoni, prestou informações incorretas na transferência do zagueiro Victor Ramos para o Vitória. 
O Tricolor alega que houve irregularidade na transferência do atleta para o Rubro-Negro. O STJD decidiu que o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) deveria se pronunciar sobre o caso e dar a palavra final sobre manter ou não a suspensão da partida. Segundo o Bahia, a ação de Buzzoni foi "surpreendentemente equivocada". 
"Deste modo, o Esporte Clube Bahia, como participante da competição que dela espera a obediência irrestrita à todas as regras legais, sem jamais relegar a ética desportiva, entende ser indispensável a correção da informação prestada pelo diretor da CBF, uma vez que contraria o BID, além de vulnerar expressamente os regulamentos da CBF e da FIFA, aplicáveis ao caso", afirma o clube. Fonte: Metro1.