Nazaré: Feira do Caxixis atrai mais de 30 mil pessoas por noite

Recôncavo News
Mais antigo evento ceramista da América Latina e uma das maiores feiras de artesanato baiano, a Feira de Caxixis, em Nazaré (distante a 216 quilômetros de Salvador), no Recôncavo baiano, está aberta até este domingo. 

Iniciada nesta sexta -feira, 25, a feira atrai visitantes de todo o Estado, principalmente de cidades vizinhas, interessados nas tradicionais peças de cerâmica, conhecidas como caxixis. 

Durante tres dias, a feira reúne história, arte e tradição, em um só lugar, dando à Praça Alexandre Bittencourt um colorido todo especial.

Nas barracas, artesãos de Maragoiipinho expõem e vendem objetos como moringas, potes, cofres em forma de porquinhos, jarras e miniaturas de utensílios domésticos. Peças utilitárias, como panelas, frigideiras de barro e luminárias também fazem parte da grande variedade de objetos fabricados pelos artesãos.

Já no primeiro dia de festa se apresentaram o cantor Danniel Vieira e a banda Parangolé. Este ano a feira vem com uma grande novidade, trata-se de uma grande área no centro da cidade aberta de 42 mil e 500 metros quadrados, onde acontece a festa.”. 

E para atrair cada vez mais gente para este evento a prefeitura municipal através da secretaria de cultura e turismo monta uma grande estrutura incluindo dois palcos para atender confortavelmente as atrações musicais durante as quatro noites de festa, nesta ocasião a cidade costuma receber até 4x mais pessoas duque seus 28 mil habitantes, e com tanta gente circulando na cidade, fica bom mesmo é para o comercio que aproveita a oportunidade para aquecer suas vendas. Fonte: TV SAJ.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !