• Plantão Policial RN

    domingo, 13 de março de 2016

    PM desloca 37 policiais para segurança de aniversário de deputado em Eunápolis

    Um efetivo de 37 policiais militares foi deslocado neste sábado (12) para fazer a segurança da festa de aniversário do deputado estadual Robério Oliveira (PSD) na cidade de Eunápolis. 

    Segundo a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), dez soldados, dois sargentos, três capitães, um cabo, dois aspirantes e um tenente, além de 18 policiais militares do oitavo Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro foram designados para fazer o policiamento do evento. 

    "Enquanto temos um déficit de 34 por cento do efetivo no Estado, se levarmos em consideração o que determina a lei, militares são escalados para festa privada?", reclamou o coordenador de comunicação da Aspra, soldado A. Santos. 

    Em nota, a Polícia Militar argumenta que o evento "é totalmente aberto ao público, sem venda de ingressos e tem a previsão de participação de aproximadamente 25 mil pessoas [...] o que justifica o emprego do efetivo escalado". 

    A festa de aniversário do deputado terá a apresentação dos grupos É O Tchan, Terra Samba, do cantor Amado Batista, além de artistas locais. Fonte: BN.