Feirão do Brás é embargado em Amargosa

Recôncavo News
Na manhã deste sábado (24), representantes do setor de tributos de Amargosa embargou a realização do “Feirão do Brás”, que reúne vendedores de várias partes do país e acontecia na parte interna da casa de shows Gourmet Hall. A direção da ACIAPA (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Amargosa ), e demais representantes do comercio local, também estiveram no local e acompanharam de perto a ação, que contou ainda com o suporte da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. 

De acordo com Celso França, responsável pelo setor de tributos da prefeitura de Amargosa, pelo menos duas irregularidades foram constatadas. Segundo o código tributário do município, os vendedores ambulantes deveriam ter solicitado com um mês de antecedência a autorização para liberação desta modalidade de comércio. Alem disso, a casa de shows não teria licença para sediar este tipo de feira. “Estamos realizando esta interdição conforme o que está previsto em lei”, afirmou Celso França. 

Os comerciantes alegam ainda que a realização deste tipo de feira, principalmente neste momento de crise, é profundamente prejudicial para a economia local, uma vez que os produtos comercializados, em muitos casos, estão abaixo do valor de mercado. Ainda segundo os comerciantes, a realização da feira compromete como um todo a circulação de recursos no município o que pode refletir diretamente na queda da geração de emprego neste final de ano. Fonte/Foto: Amargosa News.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !