sexta-feira, 5 de junho de 2015

Recôncavo News

Novos trens do metrô estão a caminho da capital baiana

Dois novos trens do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas estão a caminho da capital baiana. A informação e fotos das composições, que possuem quatro vagões cada, foram divulgadas pelo governador Rui Costa por meio de seu perfil oficial no Facebook (www.facebook.com/ruicostaoficial).

Os trens foram embarcados no porto de Masan, na Coreia do Sul, e devem chegar ao Porto de Santos, em São Paulo, no dia 25 de julho. "Assumimos um compromisso com Salvador e a sua concretização é certa. Somando os trens que já estão na cidade com as unidades previstas para os próximos meses, a população contará com 40 trens em circulação", destacou Rui na rede social, na noite desta quinta-feira (4), mesmo dia do embarque. 

Enquanto os novos trens navegam a caminho da Bahia, o Governo do Estado executa as obras da Estação Pirajá e da Linha 2 do metrô, que vai até a cidade de Lauro de Freitas. No final de abril, foi inaugurada a Estação Bom Juá, que beneficia mais de 70 mil moradores. Mais de 5 milhões de embarques já foram realizados no sistema metroviário baiano. ASCOM.