Sem Fonte Nova Bahia pode pedir ajuda ao Vitória

Recôncavo News
Através de um pronunciamento do presidente do Bahia, Marcelo Sant’Anna, o Bahia anunciou o fim da parceria com a Arena Fonte Nova. O gestor Tricolor informou ainda que Pituaçu será a nova casa do time – o contrato com a Arena é válido até o dia 7 de abril. Segundo o jornal “A Tarde”, no entanto, uma cláusula no contrato entre a Fonte Nova e o governo do estado pode impedir que o Esquadrão mande seus jogos no antigo estádio.
Segundo a cláusula 12.3 do acordo, assinado em 2010, “fica desde já estabelecido que o Poder Concedente (governo do estado) não permitirá a realização de jogos oficiais de futebol no Estádio de Pituaçu, salvo indisponibilidade justificada da Arena”.
Por conta disso, a concessionária que administra o estádio pode vetar a ida do Bahia ao “Pituaço”, como é chamado o local pelos torcedores tricolores. As opções da equipe comandada por Sérgio Soares seriam o Barradão, do arquirrival Vitória, ou lugares distantes de Salvador, como Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).
À publicação, a Arena informou que não usará a cláusula enquanto ainda haja negociação com o time. “A Fonte Nova (…) foi surpreendida pela posição da direção do Bahia em declarar publicamente que não jogará mais na arena. Isso porque, na última sexta-feira, dia 27/03, ficou acordado entre as partes que haveria mais uma rodada de negociações, após ambos terem apresentado propostas”, diz o texto.
Já o Tricolor deixou claro que nenhum assunto que não esteve no pronunciamento do gestor do clube será tratado no momento. A assessoria de imprensa da Setre (Secretaria de Trabalho, Renda, Emprego e Esporte) informou que o órgão emitirá nesta terça-feira (31) uma nota oficial sobre o assunto.
Nas redes sociais, a torcida do Bahia se manifestou sobre o assunto e grande parte apoio a decisão do time se mudar para Pituaçu, já que, na Fonte Nova, a equipe havia perdido a característica de levar “grandes públicos” ao estádio. Alguns, no entanto, lamentaram a possibilidade da Fonte virar mais um “elefante branco” oriundo da Copa do Mundo. Fonte: Varela Noticias.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !