quarta-feira, 8 de abril de 2015

Recôncavo News

Caixa libera R$ 110 milhões para o metrô de Salvador

Em Brasília, nesta terça-feira (7), o governador Rui Costa teve assegurada pela Caixa Econômica Federal a rápida liberação dos R$ 110 milhões para a Linha 1 do metrô de Salvador. O valor será repassado à CCR Metrô Bahia diante dos serviços já prestados pela concessionária. A garantia foi dada a Rui pela presidente do banco, Miriam Belchior, durante reunião, quando também foi discutido o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 

"Queremos a liberação dos recursos do metrô para que possamos acelerar a obra, cumprindo todo o cronograma", comentou Rui. Hoje o metrô de Salvador transporta em torno de 32 mil passageiros por dia, num percurso que vai da Estação da Lapa ao Retiro. 

O governo da Bahia já encaminhou à Caixa o projeto do novo meio de transporte que Salvador vai receber, o VLT, para que a licitação da obra seja lançada ainda nesse primeiro semestre. O pedido de Rui feito a Miriam Belchior é que a análise do material possa ser concluída rapidamente. 

"O VLT vai garantir um transporte de qualidade para o Subúrbio" disse Rui, ao assinalar que mais de 600 mil pessoas da periferia de Salvador serão beneficiadas. ASCOM.