Aos 69 anos, musa fitness da terceira idade impressiona com forma física invejável; VEJA FOTOS

Recôncavo News

Em entrevista exclusiva ao Saúde em Notícia, a influenciadora que possui quase 1 milhão de seguidores no Instagram nos conta o segredo da sua aparência e da saúde que esbanja.

Em sua rotina, Adriana tem sete horas diárias de sono e levanta cedo para fazer musculação, que é um hábito de que não abre mão. “Acho que a rotina é importante para termos qualidade de vida”.

Vida sexual – “Desde que entrei na menopausa, faço reposição hormonal e isso contribui para para a normalidade. As pessoas costumam perguntar, mas a gente pode continuar ativa independente da idade. Além da reposição e da rotina de exercícios, é importante manter essa parte em dia”, comenta.


Apesar de não fazer uso de bebidas alcoólicas com frequência, Adriana é fã de duas taças de espumante aos fins de semana. “É um prazer que posso me dar ao direito nos sábados e domingos, mas sem exagerar. A influenciadora nunca fez uso de anabolizantes, pois, segundo ela, nunca houve necessidade e não seria bom para a saúde. “Não critico quem usa, mas nunca precisei”, conta.


Abdômen original de fábrica – Durante a entrevista, Adriana Miranda fez questão de contar para o Saúde em Notícia que a barriguinha de tanquinho que ostenta nunca passou pelo procedimento de abdominoplastia, que é uma cirurgia plástica para redução do volume abdominal. “Eu recebo muitas perguntas sobre isso, mas nunca fiz, pois nunca tive a necessidade de fazer. Apesar das duas gestações, nunca tive gordura na barriga”, explica. Intervenção a única que fez foi a implantação de próteses de silicone nos seios.


Adriana chama a atenção para a importância de fazer atividades físicas e diz que o segredo é que nunca é tarde para começar. Embora tenha a rotina de exercícios há mais de 40 anos, ela recomenda a musculação para quem já passou dos 40 e 50. “Além do físico, é preciso estimular a mente e buscar ter uma vida com qualidade, sobretudo com convívio social”.


Segundo a influenciadora, é preciso também cultivar as amizades antigas, fazer novas, reunir a família, ter atividades culturais, fazer jogos que estimulem a memória e a concentração e trabalhar a mente, além do físico.

Tags