O radialista Marciel Bezerra foi atingido por uma pedra com cerca de três toneladas ao parar para tirar uma foto enquanto fazia uma caminhada pelo no município de Cedro, a 390 quilômetros de Fortaleza, no Ceará.
“Obrigado, meu Deus!!! Sou um milagre, estou aqui. No último dia 5 de agosto, sofri esse acidente e graças a Deus, familiares, amigos e profissionais, tive uma recuperação positiva. Um dia que jamais esquecerei, e nesse último dia de agosto, só gratidão!”, escreveu Marcial ao publicar o vídeo do acidente no Instagram.
Além de ser radialista, o comunicador também é fotógrafo e triatleta e costuma sair para caminhar e correr nos arredores da cidade nos fins de semana. No dia do acidente, ele e uma amiga passavam por um trecho da rodovia CE-153, que está em obras, e resolveram parar.
Segundo o radialista, eles tiraram várias fotografias, mas em determinado momento, ele pisou em uma rocha menor, que acabou desestabilizando a pedra de quase três toneladas. Marciel contou que até tentou segurá-la, mas era impossível devido ao peso.
Após ser atingido, ele pediu para que a amiga não desmaiasse e fosse até a estrada em busca de socorro. Na sequência, ela retornou com alguns moradores locais e, depois de sete a oito minutos, eles conseguiram retirar a pedra de cima das pernas do jovem.
Marciel relatou que apesar do susto, milagrosamente ele não sofreu nenhuma fratura, apenas escoriações e foi liberado do hospital no mesmo dia do acidente.
Em julho deste ano, duas pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas após uma rocha despencar de uma colina e atingir carros que estavam parados em uma rodovia de Dimapur, no estado de Nagaland, na Índia.
O acidente foi registrado em vídeo e as imagens assustadoras viralizaram pelo mundo.
Segundo a imprensa indiana, uma das vítimas morreu no local, enquanto as outras quatro foram socorridas e encaminhadas para um hospital da região, onde uma delas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.
A gravação que circula pelas redes sociais foi feita pela câmera de um automóvel que também estava no congestionamento. O vídeo inicia com a cena dos veículos parados em fila quando, de repente, uma rocha gigantesca aparece no lado esquerdo da tela e atinge dois carros de forma violenta.
Primeiro, ela bate contra um automóvel preto, passa por cima dele e o deixa praticamente esmagado, para na sequência colidir contra a lateral de um carro branco, que acaba tombando de lado com a força do impacto.
Enquanto isso, uma segunda rocha de tamanho menor também chega rolando na estrada e atinge um terceiro veículo mais à frente, que tomba e é empurrado até bater contra um caminhão.
As rochas despencaram da montanha e atingiram os carros em questão de segundos, não houve tempo para as vítimas tentarem fugir e é possível que elas nem tenham percebido o e deslizamento até serem atingidas. No total, quatro veículos foram danificados.