VÍDEO: Elevador em resort de luxo despenca de 100 metros e deixa cinco mortos; assista

Recôncavo News
0

 


As vítimas tinham entre 19 e 24 anos; o acidente ocorreu em um resort de luxo.


Cinco pessoas morreram depois do elevador em que elas estavam despencar em um resort de luxo na ilha de Bali, na Indonésia.


Todas as vítimas eram funcionárias do Ayuterra Resort, na cidade de Ubud. 


Nas imagens, é possível ver que o elevador deveria subir uma rampa com elevação de 35º, localizado na parte aberta do hotel.


O equipamento, que funcionava sobre trilhos e era puxado por um cabo, inicia a viagem normalmente, mas algum tempo depois volta para a base do barranco em alta velocidade. 


Elas foram identificadas como Sang Putu Bayu Adi Krisna, de 19 anos, Kadek Yanti Pradewi, de 19,  Ni Luh Superningsih, de 20, Wayan Aries Setiawan, de 23, e Kadek Hardiyanti, de 24. 


O acidente é investigado pela polícia. Segundo Kompol I Made Uder, chefe de polícia, o cabo de aço que rebocava o elevador aparentemente se rompeu quando o aparelho estava quase no topo e os freios que deveriam ter travado o veículo falharam. 


Ainda segundo os jornais da Indonésia, em 2019, o mesmo elevador que despencou na sexta-feira foi filmado operando com três cordas de içamento. No entanto, no dia do acidente, ele funcionava com apenas um cabo. 


O proprietário do resort de luxo ofereceu uma indenização de US$ 4 mil para as famílias de cada uma das vítimas desde que elas concordem em não processá-lo e declarou que irá cobrir os custos dos funerais.


Em julho deste ano, um casal de idosos foi esmagado por um elevador de pequeno porte em uma clínica de saúde em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS). O homem identificado como Erineu Alves, de 94 anos, morreu e sua esposa, de 83, ficou gravemente ferida.


De acordo com o relato do delegado responsável pelo caso, a filha das vítimas levou os pais para uma consulta médica durante a manhã. Por volta das 10h30, ela colocou os dois no nicho do elevador com carga máxima para duas pessoas sem perceber que, na verdade, a estrutura estava no segundo andar e fechou a porta.


Assim que a porta foi fechada, os três se deram conta da situação, mas pais da mulher não conseguiram sair porque a porta trancou automaticamente. Ao mesmo tempo, o elevador que estava até então parado no segundo andar começou a descer com dois passageiros em seu interior, um deles cadeirante.

 

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !