Milkshakes contaminados provocam a morte de três pessoas; saiba mais

Recôncavo News
0

 


A causa foi a bactéria Listeria, encontrada em máquinas de sorvete não higienizadas corretamente.


Três pessoas morreram e três foram hospitalizadas após ingerirem milkshakes contaminados em uma lanchonete Frugals, em Washington, nos Estados Unidos (EUA). 


A informação foi confirmada pelo Departamento de Saúde do Estado, que ainda explicou que a causa foi a bactéria Listeria, encontrada em máquinas de sorvete não higienizadas corretamente.


Segundo as autoridades norte-americanas, os casos ocorreram ao longo de seis meses. As vítimas foram hospitalizadas.


“As impressões digitais genéticas das bactérias presentes nos milkshakes mostraram que se tratava da mesma estirpe que desencadeou o surto”.


O caso dos milkshakes contaminados foi descoberto quando especialistas em saúde pública perceberam um ponto em comum entre as vítimas hospitalizadas: antes de apresentarem os primeiros sintomas da infecção bacteriana, elas haviam visitado o mesmo restaurante, em Tacoma, e pedido a batida de leite com sorvete.


Conforme o comunicado do Departamento de Saúde do Estado de Washington, os sintomas de infecção pela Listeria podem se apresentar até 70 dias após o contato e todas as pessoas que consumiram os produtos das máquinas contaminadas podem ser afetadas. 


Por isso, clientes que tenham comido no restaurante de Tacoma entre 29 de maio e 7 de agosto e devem contatar um médico ao sentirem qualquer sintoma de infecção.


O departamento explicou que a listeria pode ser inofensiva para a maioria dos indivíduos, mas em alguns casos pode causar infeções gastrointestinais (listeriose) com sintomas semelhantes a um quadro gripal, ou seja, febre e dores musculares. 


No entanto, nos casos mais graves, a bactéria pode provocar dores de cabeça, confusão e convulsões.


A empresa se manifestou sobre a morte dos clientes devido aos milkshakes contaminados pelo Facebook e declarou que irá colaborar com as investigações, além de implantar mudanças para evitar que isso aconteça novamente. 


“Estamos com o coração partido e lamentamos profundamente qualquer dano que nossas ações possam ter causado”, diz um trecho do comunicado. 


A rede de hamburguerias ‘Frugals’ foi fundada em 1988 e tem oito unidades distribuídas nos estados de Washington e Montana.


O governo do estado de Nova York, também nos EUA, confirmou que três pessoas morreram e uma foi internada após consumirem ostras cruas ou nadarem em águas contaminadas pela bactéria carnívora Vibrio vulnificus, que devora a pele.


A Vibrio vulnificus pode ser encontrada em ostras cruas e também em águas mornas e salobras. Conforme o comunicado, algumas das vítimas comeram os frutos do mar in natura em um restaurante, enquanto outras nadaram em localizações diferentes da Baía de Long Island, uma ilha de Nova York.


Fonte: Jornal Social

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !