São Paulo – Três pessoas morreram e três ficaram feridas, na madrugada deste domingo (3/9), após o motorista de um carro em alta velocidade invadir um posto de gasolina na avenida Washington Luís, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. O impacto foi tão violento que os passageiros foram arremessados para fora do veículo e a bomba de combustíveis foi arrancada.
O motorista do VW Golf, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa, ambos na direção de veículo automotor.
Um funcionário do posto contou à PM que estava trabalhando quando percebeu o carro se aproximar do local, que fica no cruzamento com a Rua João Alfredo, em alta velocidade. Segundo a testemunha, o motorista perdeu o controle, subiu na calçada, bateu contra uma palmeira, um poste e invadiu o posto, atingindo a bomba de combustíveis.
Três passageiros foram arremessados para fora do veículo e outros três ficaram dentro dele. Nove viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para fazer o resgate. As vítimas feridas foram levadas aos Hospitais Pedreira, UPA Campo Limpo e Hospital Campo Limpo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram até o PS Campo Limpo, para onde o motorista foi levado, e ele contou que estava com a esposa e quatro amigos em um bar. Segundo ele, todos tinham ingerido bebida alcoólica. À PM, o homem admitiu estar em alta velocidade no momento do acidente.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou a embriaguez. Ele permanece internado sob escolta. Os outros dois sobreviventes, entre eles a esposa do motorista, também estão hospitalizados.