VÍDEO: Turista brasileiro cai de terraço em vinícola da Argentina durante degustação; assista

Recôncavo News
0


O homem de 43 anos está em estado grave.


Um turista brasileiro de 43 anos sofreu ferimentos graves após cair do terraço da vinícola Catena Zapata, no departamento de Luján de Cuyo, em Mendoza, Argentina.


A vítima, identificada como Antonio Álvarez, está em um Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


De acordo com o Ministério da Segurança de Mendoza, Álvarez despencou de uma altura de aproximadamente 5 metros e caiu direto no solo.


Além de ter sofrido traumatismo cranioencefálico, com uma formação de coágulo sanguíneo, ele também foi diagnosticado com fratura de costela. 


O jornal argentino ‘La Nación’ noticiou que o brasileiro caiu do terraço da vinícola argentina quando participava de uma degustação de vinhos. Assim que ocorreu o acidente, os serviços de emergência foram chamados e o turista foi socorrido rapidamente. 


Uma investigação foi aberta para apurar as causas da queda. Em nota, a vinícola Catena Zapata afirmou que “por uma questão de privacidade turística, não vamos dar detalhes”. Os administradores ressaltaram, no entanto, que as imagens capturadas por câmeras do local estão em análise para reconstituir a sequência do ocorrido.


Conforme o Ministério do Turismo da Argentina, só nos primeiros cinco meses de 2023, 772 mil turistas brasileiros visitaram o país e deixaram o equivalente a 360 milhões de dólares. 


A Vinícola Catena Zapata foi considerada a melhor vinícola do mundo e ganhou o prêmio  World Best Vineyards de 2023, premiação é responsável por eleger as melhores vinícolas todos os anos.


Em março deste ano, a brasileira Emmily Rodrigues Santos, de 26 anos, morreu em Buenos Aires, Argentina, após cair do sexto andar de um prédio. O caso gerou grande repercussão no país, principalmente, pelo envolvimento do milionário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos.


Um exame toxicológico feito do corpo da jovem encontrou álcool, maconha, ketamina, cocaína, MDMA e resquícios de uma substância que pode ser a droga alucinógena 2-CB, mais conhecida como Túci ou cocaína rosa.


Emmily caiu do apartamento do empresário do ramo agropecuário completamente nua, após vizinhos a avistarem alterada. Ela chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu e faleceu por “politrauma e trauma cranioencefálico”.


Para o advogado que representa a família da brasileira, o resultado do exame toxicológico confirma que Valiente forneceu drogas para Emmily.


Fonte: Jornal Social

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !