“Uma Caninana acabou entrando no quarto do filho do casal e agora está sabe onde? Vocês não vão acreditar. Ela está no berço da criança. Está procurando algum bichinho ali, bela e formosa dando a sua voltinha […] Ela acabou entrando aqui de certo atrás do rastro de algum animal, alguma coisa, acabou se perdendo aqui dentro da casa”, conta Duwe.
Em seu perfil na rede social, o biológico costuma compartilhar com seus mais de 60 mil seguidores o resgate de vários animais, em sua maioria cobras, e falar sobre educação ambiental.
Em março, o vídeo de uma sucuri que morreu engasgada ao comer um cachorro na zona rural de Dueré, no sul de Tocantins, viralizou na nas redes sociais.
Segundo Bento Gonçalves, de 75 anos, ele se deparou com a cobra depois de passar dias procurando pelo animal de estimação da raça American.
Já em abril, um vídeo gravado por moradores de Bonito, no Mato Grosso do Sul (MS), viralizou nas redes sociais por mostrar uma sucuri gigante passeando tranquilamente por um condomínio.
Nas imagens, é possível ver o animal rastejando por um gramado e, na sequência, entrando na água. O local é cercado por uma reserva de mata e possui muitos lagos.
No youtube, o biólogo Henrique, conhecido como ‘Biólogo das Cobras’, se emocionou ao assistir o vídeo da sucuri em Bonito, principalmente, devido ao respeito das pessoas com o animal.
“Eu fiquei impressionado com esse vídeo, até arrepiei. Caraca. Dá gosto de ver. É difícil ver uma sucuri deste tamanho porque as pessoas vão lá e matam.
Veem um gambá e passam com o carro por cima. Veem um sapo e jogam sal. Assim não dá. É preciso conviver com a natureza”, disse o biólogo.