Adolescente morre por overdose de antialérgico após participar de desafio; veja detalhes

Recôncavo News
0


Acompanhado de amigos que filmaram o processo, adolescente ingeriu mais de 14 comprimidos de antialérgico para paticipar de desafio viral


Um adolescente de 13 anos morreu após tomar mais de 14 comprimidos de antialérgico, em Ohio, nos Estados Unidos (EUA). 


O menino participava de desafio viral no TikTok chamado de “Desafio Benadryl”, que incentiva pessoas a ingerirem o máximo possível de comprimidos do remédio.


Jacob Stevens estava acompanhado dos amigos no momento em que tomou os remédios e seu corpo começou a se contrair. 


O grupo filmou todo o processo, que faz parte do desafio. O adolescente foi levado ao hospital, onde ficou internado por seis dias até os médicos declararem morte cerebral. 


A família optou por desligar os aparelhos que o mantinham vivo.


“Foi demais para o corpo dele. Sem varredura cerebral. Não havia nada lá. Ele disse que poderíamos mantê-lo no ventilador, poderíamos, você sabe. 


Ele poderia ficar deitado assim, mas nunca abriria os olhos. Ele nunca vai respirar sozinho, fazer qualquer coisa assim”, disse o pai, Justin Stevens.


O desafio viral incentiva internautas a ingerirem grandes quantidades do remédio Benadryl, nome comercial de medicamento antialérgico, para causar alucinações.


Vídeos semelhantes circulam nas redes sociais desde 2020, quando uma menina de 15 anos morreu participando do mesmo desafio.


No funeral de Jacob, o pai tentou alertar os amigos do filho e conscientizá-los. “Eu apenas tentei dizer a eles para cuidarem uns dos outros e não convencerem seus amigos a fazer coisas assim”.


Agora, a família do adolescente luta por mudanças na legislação, para que medicamentos com venda livre, como Benadryl, tenham restrições de idade em sua compra.


Com a repercussão dos casos, atualmente, o TikTok bloqueia as buscas pelo desafio com um alerta: “Alguns desafios online podem ser perigosos, perturbadores ou até encenados. 


Saiba como reconhecer desafios perigosos para poder proteger sua saúde e bem-estar”.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !