Acidente com barco deixa ao menos 15 mortos; confira

Recôncavo News
0


Ao menos quinze pessoas morreram depois que um barco virou no estado de Sokoto, no noroeste da Nigéria, na terça-feira (9), disseram autoridades à CNN.


Um porta-voz da polícia, Sanusi Abubakar, disse à CNN na quarta-feira (10) que 21 das 36 pessoas a bordo foram resgatadas depois que o barco virou no rio Dandeji, no distrito de Shagari, em Sokoto.


“Havia 36 pessoas a bordo. Vinte e um foram resgatados com vida e 15 morreram afogados”, disse Abubakar. “Entre os 15 que se afogaram, havia 13 mulheres e dois homens”, acrescentou.


O presidente do distrito, Aliyu Dantani, disse à mídia estatal Agência de Notícias da Nigéria (NAN) que o barco transportava principalmente crianças em busca de lenha, quando virou. Os moradores dependem da lenha como combustível.


Os corpos dos mortos foram recuperados por mergulhadores locais e enterrados na terça-feira de acordo com a tradição muçulmana, disse Dantani.


A área já viu acidentes trágicos de barcos anteriores. Em abril do ano passado, cerca de 29 pessoas, a maioria adolescentes, morreram quando um barco que os transportava pelo rio Shagari em busca de lenha afundou, informou a mídia local na época.


Um ano antes, 13 pessoas, incluindo crianças, perderam a vida em outro acidente de barco na área.

Fonte: CNN

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !