Você lembra do bebê fumante da Indonésia? Veja como ele está na atualidade

Recôncavo News
0
Em 2007, a história de um bebê de apenas 2 anos que era fumante chocou o mundo. Aldi Rizal era viciado em cigarros e chegava a fumar cerca de 40 cigarros por dia, o que contabiliza dois maços de cigarro.
A história chamou a atenção da mídia e, após pressão mundial, alguns anos depois, aos cinco anos, ele parou de fumar. Contudo, o garoto trocou seu vício em cigarro pela comida. O menino chegou a um grau de obesidade tão preocupante que sua família o submeteu a acompanhamento psicológico.
A intervenção veio através do governo da Indonésia. Após a história ter repercutido mundialmente, as autoridades foram pressionadas e decidiram oferecer recursos para que o garoto pudesse realizar a recuperação. 

Entretanto, a trajetória foi marcada por diversos obstáculos como acessos de raiva, chantagens emocionais e compulsão alimentar. Após 12 anos longe dos vícios, o garoto está vivendo em uma rotina saudável, indo à escola e brincando como uma criança normal. 

Em 2019, Aldi chegou a fazer uma visita no Brasil para participar do programa Domingo Show, transmitido pela TV Record, apresentado por Geraldo Luís. Aldi Rizal no programa Domingo Show, da TV Record.
Na ocasião, o apresentador levou a criança para realizar exames e atestar como estava o seu pulmão depois dos estragos provocados pelo fumo. “O pulmão dele não tem lesão, como câncer tumor ou enfisema. Todas as células conseguiram eliminar o malefício”, explicou o médico Antonio Sproesser, do Hospital Moriah. Ele classificou a recuperação do menino como brilhante e rara. 

O tabagismo é uma questão problemática na Indonésia. Casos equivalentes ao de Aldi são extremamente comuns, pois existe a ausência de fiscalização pelo território. Com isso, muitas indústrias deste ramo são lideram no âmbito dos maiores consumidores de cigarros.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !