Saiba como consultar o saldo do PIS/PASEP sem sair de casa

Recôncavo News
0

A partir do próximo domingo (5), os trabalhadores brasileiros poderão descobrir se terão direito ao saldo do PIS/PASEP em 2023. Os pagamentos do abono salarial, que terão início em 15 de fevereiro (quarta-feira), tem 2021 como ano-base.

Assim, os cidadãos que trabalharam de carteira assinada, no setor privado ou público e receberam até dois salários mínimos mensais naquele ano, terão direito ao dinheiro. A consulta pode ser feita na Carteira de Trabalho Digital.

O aplicativo pode ser acessado por meio do cadastro do usuário no gov.br – com CPF e senha. Vale lembrar que trabalhadores privados e servidores públicos recebem o saldo do PIS/PASEP por instituições bancárias distintas.

  O saque do PIS é feito pela Caixa Econômica, enquanto o PASEP é pelo Banco do Brasil. As informações referentes ao PIS também podem ser acessadas pelo app Caixa Trabalhador (Android e iOS). Pela ferramenta, é possível consultar o abono, além de outros serviços.

Segundo o banco, quem tem cadastro em um de seus outros apps – como o FGTS, por exemplo – pode usar a mesma senha na plataforma. Nesse caso, primeiramente, será necessário digitar o CPF. Logo em seguida, será enviado ao e-mail do usuário um código de validação.

Após informá-lo, realize o login com a senha utilizada em outros app da Caixa. Se esse não for o caso, após baixar o aplicativo, clique no botão “Acessar” e na opção “Cadastre-se”. Após isso, preencha o seu nome completo, data de nascimento, CPF e e-mail, além de uma senha.

Como os servidores públicos podem verificar informações?

Por fim, após abrir o aplicativo, com o login feito, procure pela opção “Meu NIS” no menu de navegação localizado na parte inferior da tela. Assim, o usuário é direcionado para uma área com o número do PIS do trabalhador – que é igual ao NIS.

Já a consulta do PASEP pode ser realizada no site do Banco do Brasil. Primeiro, o servidor deve escolher a opção “Setor Público”, no menu localizado no topo da tela. Clicando em “Início”, o usuário será redirecionado para outra página web.

Descendo a barra de rolagem, é necessário procurar pela alternativa “Benefícios Sociais”, opção segunda na linha onde encontra-se “Conheça mais serviços”. Posteriormente, toque em “Acesse Aqui”, logo abaixo do título PASEP.

Saldo do PIS/PASEP pelo telefone

Ao ser direcionado para uma nova página, busque pela opção “Consulte e Receba seu PASEP”. Aqui, o servidor poderá realizar sua consulta utilizando o cadastro no gov.br ou o CPF. Por fim, também é possível verificar dados sobre o saldo do PIS/PASEP pelo número 158.


Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !