Saiba como consultar novo lote da receita que está sendo liberado

Recôncavo News
0

A Receita Federal liberou no dia 24 de janeiro a consulta ao lote residual do Imposto de Renda de janeiro de 2023. A liberação do dinheiro vale para todos aqueles contribuintes que tiveram problemas com a declaração do ano passado e agora conseguiram resolver as pendências.

Os contribuintes que estão em dúvida se têm valores disponíveis para receber da Receita Federal, com base na declaração do Imposto de Renda, podem fazer a consulta por meio do site ou aplicativo da Receita. O pagamento do lote residual começa nesta terça-feira, 31 de janeiro.

Lote residual do Imposto de Renda

De acordo com dados divulgados pelo governo federal, o repasse do lote residual do Imposto de Renda será de R$ 368 milhões para mais de 136 mil contribuintes brasileiros que caíram na malha fina em 2022.

Do total, 33 mil são considerados prioritários e recebem o pagamento antes dos demais contribuintes que têm valores pendentes de devolução. A restituição do Imposto de Renda é um procedimento padrão feito pela Receita Federal para devolver aos brasileiros os valores pagos a mais nos impostos.

Dessa forma, o lote residual segue a mesma proposta da restituição, apenas com o diferencial de que é somente para aqueles que caíram na malha fina e resolveram as pendências.

Por essa razão, o lote residual só é pago depois que todos os valores são resolvidos pelos contribuintes, sem qualquer pendência na declaração.

Como consultar?

Quem tem dúvidas se têm valores a receber e quiser consultar a situação da última declaração do Imposto de Renda pode acessar o site ou aplicativo da Receita Federal.

Depois de fazer login com senha basta procurar pela opção “Meu Imposto de Renda” e depois clicar em “Consultar a Restituição”. Por lá o contribuinte também consegue conferir se existe alguma outra situação que precisa ser resolvida em relação às declarações dos anos anteriores.


Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !