Banco Nubank aumenta em 40% o número de clientes devido a seus benefícios únicos

Recôncavo News
0

Na última sexta-feira (27), o Nubank divulgou seus dados, com base em informações do Banco Central. Dessa forma, a fintech fechou 2022 com 75 milhões de clientes no mundo, sendo que 70 milhões são do Brasil. De modo que, em 2021, o roxinho fechou o ano com 53,9 milhões de clientes.

Assim, de acordo com os números, o Nubank é a quinta maior empresa financeira do Brasil em clientes. No entanto, segundo um estudo do USB BB baseado nos dados do Banco Central colocou a fintech como a terceira maior em número de clientes de empréstimos, atrás apenas do Itaú e do Bradesco.

Expansão

À vista disso, o Nubank ganhou 19,1 milhões de clientes em 2022. Dessa forma, o país é o principal mercado da fintech. Contudo, a instituição financeira tem buscado expandir seus negócios na América Latina. Sendo que, em dezembro, a empresa investiu US$ 330 milhões no Nu México. Além disso, foi autorizado a reorganizar sua estrutura societária para disponibilizar conta digital e cartão de débito.

Ademais, na última semana, o Bank of America (BofA), divulgou um estudo da consultoria Sensor Tower que mostra que 2022 foi o primeiro ano que houve redução dos downloads de fintechs no Brasil desde 2019. Além disso, o Nubank foi considerado “campeão” deste cenário, com crescimentos em métricas como usuários ativos.

Planos para 2023

“Nubank, C6, Inter e Mercado Pago combinados adicionaram mais de 18 milhões de usuários ativos mensais, enquanto os outros nomes combinados perderam mais de 7 milhões”, explicou o analista Mario Pierry ao Estadão. De acordo com o estudo, em dezembro, a base ativa do Nubank chegou a quase 50 milhões de clientes.

“Esses resultados estão em linha com os planos da empresa para 2023, com grande ênfase para crédito responsável (securitizado ou não) e empréstimo no Brasil, como por exemplo os lançamentos planejados de empréstimo consignado e de empréstimos com investimentos como garantia”, afirmou o Nubank em seu blog.


Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !