Plantão Policial

Cartão de Crédito Will está aprovando negativados e quem tem baixo score; saiba como solicitar

O Will Bank, que administra cerca de 3,5 milhões de cartões de crédito e débito e contas digitais, vai reforçar sua aposta nas camadas de menor renda da população. Nos próximos meses, a fintech capixaba - que se orgulha de ter remetido seus primeiros cartões para cerca de 1,1 milhão de brasileiros - terá 60 % de sua base de clientes no Nordeste, a maioria em municípios com menos de 100 mil habitantes. da carteira de crédito pessoal e da conta digital voltada para o público de baixo crédito.

Os testes da linha de crédito pessoal começarão em novembro. A apresentação oficial está marcada para o início do ano que vem ”, comenta o CEO e cofundador do Will Bank, Filipe Félix, paraibano, cujos pais moram na pequena cidade de Matões do Norte, no sertão maranhense. Ele concedeu entrevista ao portal Fintechs Pau-Brasil, parceiro de conteúdo da Finsiders.

Para tornar o produto mais atrativo para seus clientes com consumo reduzido, a startup pretende utilizar dois tipos de ferramentas. Além de juros mais baixos, o crédito pessoal será totalmente desvinculado dos cartões de crédito residencial, aplicados em 70 % das transações para a compra de itens básicos, como alimentos, produtos de higiene e limpeza e roupas.

A ideia é oferecer um crédito extra para que eles não precisem usar o limite do cartão em compras de maior valor", diz Filipe. As taxas de empréstimo variam de 2 % a 3 % ao mês, o que está abaixo da média do mercado na faixa de 2 % a 5 % ao mês.”