Os pagamentos do PIS / Pasep de 2021 começam em fevereiro. O praticante pode perguntar se há um valor a receber com base no ano base. O adicional salarial é um direito trabalhista de quem trabalha com carteira subscrita. e pagou até o dobro do salário mínimo.
Os valores do PIS são para empregados do setor privado. Pasep é para funcionários. É necessário sacar os recursos dentro do prazo estabelecido, caso contrário será necessário aguardar o próxima liberação de recursos. Verifique os dados.
PIS / Pasep começa em fevereiro Para saber se tem direito ao PIS / Pasep, o trabalhador deve consultar o aplicativo da carteira de Trabalho Digital. Também é possível entrar em contato com a central Alô Assalariado pelo número 158.
Os trabalhadores da rede privada devem acessar as informações sobre o PIS na Caixa Econômica Governo Federal (PIS). O Pasep é de propriedade do Banco do Brasil.
O valor que cada pessoa receberá depende do número de meses trabalhados. Por exemplo, uma pessoa que trabalha apenas um mês no ano-base de pagamento receberá R$ 109.
Total R$ 1.302 – salário mínimo – por 12 meses de empregado. Isso significa que você deve concluir uma atividade paga por pelo menos 30 dias.
Há também a obrigatoriedade de atualização dos dados dos empregados no Inventário Anual de informações Sociais (RAIS). Além disso, os dados devem estar cadastrados no programa de Geração de Riqueza e Inclusão Social do serviço Público (PIS / PASEP) há pelo menos 5 anos.
Como consultar PIS e Pasep Prepare-se para sacar 2023. Conferir abaixo a ficha de consulta em cada banco:
Caixa Econômica Federal
App Caixa Trabalhador (disponível para Android e iOS) App Caixa Tem (para Android e iOS) Fonema 0800 726 0207 banco do Brasil
Aplicativo do banco do Brasil (para Android e iOS) Website do banco do Banco do Brasil (clique aqui) telefones 0800 729 0150 ou 4004 0001 Terminais de Autoatendimento Banco do Banco do Brasil.