Plantão Policial

Marinha do Brasil abre novas vagas de Processo Seletivo com 570 para níveis fundamental e médio

A Marinha do Brasil oferece 570 vagas de nível básico com o curso de formação básica e avançada de empregados (C-FIC) e equipamento técnico, por meio do processo seletivo de alistado temporário voluntário do serviço militar (SMV-PR). Entre outros pré-requisitos Podem participar homens e meninas com idade entre 18 e 41 anos no momento da inscrição.

O processo seletivo para o SMV-PR é regional, então cada Districto Naval (DN) abre vagas de acordo com suas necessidades. Os voluntários também realizam todas as etapas do DN a que se candidatam.

O processo seletivo da marinha será baseado em uma prova objetiva composta por 50 questões, sendo 25 de Português e 25 de Treinamento Militar-Naval. Os aprovados serão convocados para as seguintes etapas: Verificação de Dados Pessoais (VDB), Verificação de documentos (VD), Exame de Saúde (IS), Prova de Aptidão Física Vestibular (TAF-i), Convocação para Matricula e Matricula.

Os interessados ​​devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolhero DN de sua preferência e ler o agravo de instrumento na íntegra.

Veja a distribuição de vagas por distrito naval

1DN: 197 vagas 

2DN: 47 vagas 

3DN: 106 vagas 

4DN: 20 vagas 

5DN: 58 vagas.