IPVA com desconto tem prazo finalizado hoje; saiba como fazer

Recôncavo News
0

 Motoristas que quiserem remunerar o IPVA 2023 à vista ou remunerar a primeira parcela da parcela têm disconto garantido de 3 % até o dia 24, terça-feira. O disconto continua válido para automóveis com final da placa 0.

O calendário de vencimento para garantir o benefício começou no dia 11 de janeiro e escalonou os condutores de acordo com o número final da placa do veículo. Hoje é a vez do último grupo.

Para quem decidiu parcelar o valor em até cinco vezes, a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) deixou todos os vencimentos para as mesmas datas. Ou seja: o IPVA de quem tem placa com final 2 vence da 12 de janeiro, 12 de fevereiro, 12 de março, 12 de abril e 12 de maio.

A consulta do imposto pode ser feita no portal da Sefaz-SP ou na rede bancária. Ao optar pelo parcelamento, o sistema calcula automaticamente a quantidade de parcelas (de 3 a 5, iguais e consecutivas). O valor mínimo é de R$ 68,52 (duas Ufesps – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) por cota.

Pagamento do IPVA

O pagamento é feito em qualquer banco credenciado, mediante apresentação do número RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor). Também é possível quitar o tributo pela internet, casas lotéricas e outros canais disponibilizados pelas instituições financeiras.

Empresas credenciadas oferecem a possibilidade de parcelar o IPVA no cartão de crédito, mas têm autonomia para definir as condições de negociação e a quantidade de parcelas.

Vale lembrar que os donos de veículos que desejam antecipar o licenciamento anual precisam pagar todos os débitos existentes, incluindo o IPVA, a taxa de licenciamento e eventuais multas de trânsito.

Deixar de recolher o imposto gera multa de 0,33% por dia de atraso, mais juros de mora calculado com base na Selic. O limite é de 20% do valor do imposto, atingido após 60 dias.


Calendário do IPVA 2023

Veja o calendário de vencimento do tributo para automóveis, camionetas, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares no estado de São Paulo:




Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !