Plantão Policial

Imagens fortes: Carro atravessa parede de prédio, cai na rua, e mulher fica ferida; VÍDEO

Estado de saúde da vítima é considerado grave, conforme prefeitura. Motorista foi para o hospital.

Uma mulher ficou gravemente ferida após ser atingida por um carro que atravessou a parede de um prédio em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na tarde desta segunda-feira (16).

De acordo com a prefeitura, ela foi levada ao hospital de helicóptero. O motorista foi para o hospital. Após ter alta, será preso por ter saído do local do acidente sem prestar socorro às vítimas, informou a Polícia Militar.

O caso ocorreu por volta das 15h40 no Centro. De acordo com a prefeitura, o carro tem placas do Paraguai e atravessou a parede da garagem do prédio.

Em seguida, o veículo caiu, derrubou um tapume e foi parar na rua. No momento da queda, três mulheres e uma criança, em um carrinho de bebê, estavam no local e uma das adultas foi atingida.

Os agentes de trânsito de Balneário Camboriú chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar e a Defesa Civil municipal.

A mulher ferida foi levada de helicóptero para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, na própria cidade. Até 17h40 desta segunda, o estado de saúde dela era grave. Conforme a unidade de saúde, a vítima tem 23 anos.

Motorista

O motorista do carro não estava mais no local quando os agentes de trânsito chegaram. A Polícia Militar informou que o veículo pertence a uma família paraguaia que visitava a cidade e estava hospedada no prédio.

O condutor tem 69 anos e é filho do dono do automóvel. “Ele alega que o carro teve uma pane mecânica. Por conta disso, ele acabou perdendo o controle do carro e atravessou a parede", relatou o sargento da PM Denício Francisco Rosa.

A PM chegou até o motorista por causa de testemunhas que presenciaram o fato. Elas viram o motorista sair do carro e disseram que ele iria para o hospital. Dessa forma, os policiais procuraram pelo homem nas unidades de saúde da cidade e o encontraram no Hospital do Coração.