Detran efetua atendimento sem agendamento para CNH e vários serviços; confira

Recôncavo News
0

Motoristas que precisam de serviços como a emissão da carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderão obter atendimento do Detran sem agendamento ainda este mês. A iniciativa foi noticiada pela secretaria de transportes do Estado do Rio de Janeiro.

 “Os serviços sem agendamento vão agilizar o atendimento à população, além de servir como experiência para que a gente possa, futuramente, estender para outras unidades”, explica o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

A ação começou na última terça-feira, 17, e segue até o fim de janeiro em 68 postos da capital, Região Metropolitana e interior do Rio. Os atendimentos são realizados conforme a capacidade de cada unidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por ordem de chegada.

Serviços disponíveis

O cidadão tem acesso a uma série de opções sem agendamento, como emissão e renovação da CNH, emissão da carteira de identidade e muito mais. Confira a lista:

Emissão ou renovação da CNH;

Adição ou mudança de categoria;

Troca da permissão para dirigir (PPD) para a CNH definitiva;

Mudança nos dados e inclusão de requerimento para curso de reciclagem;

Emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade;

Transferência de propriedade, troca de município, transferência de jurisdição de veículos;

Segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV); e

Mudança para placas Mercosul.

Também é possível buscar atendimento para primeira licença, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de GNV, alteração de características, licenciamento anual, intenção de venda, comunicação de venda e troca de placa e diversos outros serviços.

Postos participantes

O cidadão deve buscar suporte nas unidades da capital do Rio de Janeiro e dos municípios de São Gonçalo, Petrópolis, Nova Iguaçu, Machado de Assis, Araruama, Vila Isabel, Parada de Lucas, Teresópolis, Sapucaia, Itaperuna, Seropédica, Areal, Mendes, Cantagalo, Piraí, Macuco, Itaocara, Miracema e Cordeiro.

Para consultar todos os postos participantes, acesse o site do Detran-RJ. Nas demais unidades, o agendamento segue sendo obrigatório e pode ser feito pelos telefones (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 ou (21) 3460-4042.


Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !