Superação: Mulher que tinha 317 kg relata como perdeu 40% do peso e salvou sua vida; Veja fotos

Recôncavo News
0

Uma americana que chegou a pesar 317 kg perdeu 40% de seu peso corporal em uma transformação que foi considerada pelos médicos como um procedimento que salvou sua vida. 

Segundo o The Sun, Amber Rachdi, 32, pesava 69 quilos com apenas cinco anos de idade e continuou a ter problemas com a obesidade em sua vida adulta, a ponto de não conseguir ficar de pé por mais de meia hora.

Agora, ela relata como uma cirurgia em 2014 a ajudou a ter uma vida mais saudável

Devido à condição extrema, os médicos disseram que ela poderia morrer antes dos 30 anos. No entanto, Amber passou por uma cirurgia bariátrica aos 23 anos e, com uma série de adaptações, perdeu mais de 127 kg.

Antes do procedimento, ela admitiu que não achava que teria um futuro, pois seu estado de saúde parecia impossível de ser mudado. "Tudo dói. Estou tão limitada no que posso fazer e onde posso ir.

Eu me sinto presa", lamentou ela, antes da cirurgia, segundo o Daily Mail. "Não gosto de ser essa pessoa. Não gosto deste tamanho. Às vezes me sinto tão sem esperança."

Amber explica que costumava usar a comida para controlar sentimentos de ansiedade e lidar com os medos e a sensação de fracasso. Minha relação com a comida não é saudável. 

Passo boa parte do dia me preocupando com o que vou comer e quando vou conseguir. Há uma expectativa antes de comer, mas não é agradável. 

É um sentimento de desespero e tristeza". A comida é um conforto e está me ajudando a evitar a realidade.

Tenho muita ansiedade e não gosto disso. Fico em paz enquanto como.

Percebendo que precisava de uma mudança radical, Amber procurou a ajuda de um especialista em bariátrica quando sua família se mudou para Houston, nos EUA. 

Ela foi hospitalizada meses depois e submetida a uma cirurgia gástrica que salvou sua vida em meados de 2014.

De acordo com a jovem, o procedimento se mostrou um ponto de virada, não só pela perda dos 127 kg, mas pela motivação de reformular completamente seu estilo de vida. Recuperada do procedimento, Amber fez mudanças em sua dieta e começou a frequentar a academia regularmente. 

Com a ajuda de uma terapeuta, ela aprendeu a controlar sua ansiedade e a entender melhor seus mecanismos para enfrentar problemas.

A jovem também registra sua incrível transformação em uma página do Instagram, onde também publica mensagens positivas aos seus 260 mil seguidores.

Em uma postagem, ela brincou que agora possui "apenas uma gordura normal". "Nunca serei magra, mas acho que fiz as pazes com isso", declarou.



Fonte: Notícias Uol


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !