Avião monomotor pega fogo ao atingir rede elétrica e 2 morrem; veja momento do acidente

Recôncavo News
0

Um piloto e uma passageira morreram após um avião monomotor atingir a rede elétrica na cidade de Burca, na Turquia, na quinta-feira (1). As vítimas são Hakan Koksal, 54, que pilotava a aeronave, e Burcu Saglam, 22, que acompanhava o homem.

Segundo o jornal turco Cumhuriyet, o avião monomotor, modelo Bristell B23, faria um voo de ida e volta para o Aeroporto de Yunusel, na cidade de Bursa, com uma parada no distrito de Pamukova, na província de Sakarya.

O voo de ida transcorreu normalmente. De acordo com o FlightAware, site que compila registros de voos pelo mundo, no voo de retorno, o avião partiu às 15h13 de Pamukova e perdeu contato às 15h32, quando estava a 1.200 metros de altitude.

Em seguida, o Bristell B23 caiu em uma região de floresta nas dependências da Usina de Ciclo de Gás Natural de Ovaakça, após atingir fios de alta tensão de 380 mil volts, informou o Cumhuriyet. Com o impacto, uma das vítimas foi ejetada da aeronave, e outra morreu carbonizada.

No momento do acidente, havia nevoeiro e chuva próximo ao local da queda, conforme informou o site de notícias turco Vitrin Haber. Agora, autoridades investigam se o acidente foi causado por condições climáticas adversas ou mau funcionamento técnico.

O piloto, Hakan Koksal, era presidente de uma associação de aviação esportiva e teria ido a Pamukova para renovar sua licença para voar em aeronave de quatro passageiros.

Já a outra vítima, Burcu Saglam, era esteticista e sonhava tirar licença para pilotar aviões. De acordo com o canal de televisão local A Haber, ela teria saído de casa naquele dia em busca de um emprego. Sem sucesso, a jovem ligou para Hakan, com quem já havia se encontrado para negócios, e descobriu sobre o voo, pedindo para ir junto.

Minutos antes da queda, Burcu havia compartilhado registros do voo em seu perfil no Instagram. O canal afirmou que os pais da esteticista só descobriram que ela estava em um voo quando foram notificados sobre o acidente.

Veja, a seguir, imagens do momento do acidente, capturadas por câmeras de segurança:

Fonte Uol Notícias

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !