Plantão Policial

Aquário gigante com 1.500 peixes explode em hotel e deixa feridos; vídeo

Um aquário gigante contendo um milhão de litros de água explodiu, inundando o hotel onde está localizado e as ruas próximas, em Berlim, na Alemanha.

De acordo com a CNN, o desastre aconteceu nesta madrugada e deixou duas pessoas feridas por estilhaços de vidro. A cena foi gravada por várias testemunhas e compartilhada nas redes sociais.

Considerado uma das atrações mais encantadoras da capital alemã, o AquaDom é um aquário com 16 metros de altura e um volume que chega a um milhão de litros de água.

A estrutura cilíndrica, com equivalência de 6 andares, estava localizada no átrio do hotel Radisson Blu.

A polícia foi acionada por volta das 6h, um pouco depois de o aquário explodir, fazendo com que uma enorme quantidade de água se espalhasse até o terceiro andar do hotel e pelas ruas ao redor, levando consigo mais de 1.500 peixes, de 97 espécies diferentes.

O Corpo de Bombeiros informou que a pressão da explosão destruiu não apenas o átrio do hotel, como também portas e janelas, fazendo com que os destroços se espalhassem pelas ruas. 

Por causa do imenso volume de água, as ruas ao redor do Radisson Blue ficaram alagadas e vários estabelecimentos próximos tiveram que ser interditados.

Há dois feridos que foram levados para o hospital, mas ainda não se sabe se são clientes ou funcionários. Hóspedes foram transferidos para outro hotel.

O episódio mobilizou mais de cem polícias e de cem bombeiros. Equipas técnicas também compareceram ao local do desastre e, após uma avaliação inicial, afirmaram haver indicações de que se trata de um defeito técnico no aquário.