Queda de avião deixa pelo menos 19 mortos; vídeo

Recôncavo News
0

Segundo autoridades locais, a aeronave caiu a cerca de 100 metros do aeroporto; até o momento, 26 pessoas foram resgatadas

Um avião com 43 pessoas a bordo caiu neste domingo no Lago Vitória, na Tanzânia, em razão do mau tempo, pouco antes de pousar na cidade de Bukoba, no Noroeste do país. 

As operações de resgate estão em andamento. Pelo menos 19 pessoas morreram no acidente. O comandante da polícia regional, William Mwampaghale, informou que a aeronave pertencia à companhia aérea Precision Air e que "caiu na água a cerca de 100 metros do aeroporto".

Vídeos divulgados pela imprensa local mostram o avião em grande parte submerso enquanto equipes de resgate tentam socorrer os sobreviventes. Os socorristas tentam também levantar o avião da água usando cabos e guindastes.

 Todos os tanzanianos estão com vocês em luto pelas 19 pessoas que perderam a vida neste acidente — disse o primeiro-ministro Kassim Majaliwa a uma multidão depois de chegar ao aeroporto de Bukoba, onde o voo estava programado para pousar.

O comissário regional Albert Chalamila contou que 43 pessoas, incluindo 39 passageiros, os dois pilotos e dois tripulantes, estavam a bordo do voo PW494 que vinha de Dar es Salaam, a capital econômica da Tanzânia, para Bukoba, cidade localizada à beira do lago, o maior da África e onde o Nilo tem a sua nascente.

— Já conseguimos resgatar 26 pessoas que foram levadas a um hospital e a operação de resgate ainda está em andamento — destacou Chalamila.

Segundo ele, o avião em questão é um ATR 42. Este modelo é fabricado pela empresa franco-italiana ATR e montado em Toulouse, no Sul da França.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !